Endurance e Performance

À medida que o esporte toma um espaço maior e mais relevante em nossa vida, onde há preocupação com rendimento, performance ou preparação para provas; a atenção à alimentação também passa a ser maior.

Não importa o quanto você treina, se o “abastecimento” está falho, é questão de tempo para que as consequências apareçam de formas indesejadas.

Além disso, 80% do resultado de uma prova de longa distância é ditado pela alimentação.

Neste grupo, se encontram frequentemente:

  • Praticantes regulares de esportes de endurance (com sessões de +1h de duração);
  • Pessoas que buscam melhorar performance / rendimento em alguma modalidade;
  • Esportistas recreativos em preparação para provas ou competições (10k, meia-maratona, maratona, triatlos);
  • Atletas;
  • Atletas amadores.

Aqui o nosso foco com a alimentação, entre outros aspectos, estará em:

  • Adequar ingestão calórica para cada fase do ciclo ou periodização de treino;
  • Monitorar o consumo e os níveis de nutrientes chave no esporte para prevenir carências;
  • Prevenir desconforto gastrintestinal;
  • Promover melhor recuperação e prevenir lesões;
  • Ajustar suplementação diária, pré, intra e pós-treino;
  • Manter peso adequado para competições.

Se você faz parte deste grupo, o tipo de acompanhamento mais conveniente é a Consultoria para Provas e Performance, levando em consideração que você precisará de um suporte mais próximo e adequação de estratégias para cada fase.

Se alguma das preocupações acima fizer parte da sua realidade e se você deseja ter um acompanhamento nutricional para o seu momento de vida atual, será muito bem-vindo!

Quanto mais cedo tomamos a decisão de fazer algo corretamente, mais fácil é de corrigir aquilo que impede o nosso progresso e atrapalha a nossa saúde!

 

Iniciei a redução de alimentos de origem animal por conta própria aos 11 anos e por muito tempo permaneci sem readequar a alimentação, acreditando que o simples “retirar as carnes” me faria mais saudável.

Com o tempo passei  entender que muito mais importante do que aquilo que eu excluía do meu prato, era o que eu incluía nele, e decidi me aprofundar no assunto.

Estreitar a relação com a nossa alimentação, perceber todo seu contexto e possibilidades nos aproxima de mudanças que são muito simples, possíveis e benéficas.

Hoje trabalho com foco em alimentação plant-based (à base de plantas), que nada mais é do que uma alimentação composta majoritariamente por alimentos de origem vegetal.

Minha missão é orientar qualquer pessoa, seja ela vegetariana, vegana, onívora ou em transição, a alcançar uma alimentação mais equilibrada, sustentável, e reduzida em alimentos de origem animal; caminhando sempre para uma relação mais gentil consigo mesmo, com outros seres e com o planeta.